terça-feira, 29 de agosto de 2017

A «Árvore»!

Quando se planta uma árvore, raramente se sabe o que dali vai resultar. Por vezes seca, outras vezes não dá o fruto que contávamos colher e pode acontecer também que não se desenvolva e fique raquítica para toda a vida. Se as raízes forem boas poder-se-á enxertar a árvore e, com algum tempo de espera, vir a colher bons frutos. Em última análise, se nenhuma das soluções resultar, arranca-se pela raíz e planta-se uma nova, começando tudo desde o princípio.


Vejo aquilo que o presidente do Benfica acabou de fazer como o meu exemplo da árvore. Ele escolheu um jovem jogador e vai plantá-lo no Seixal, esperando que dali saia outro guarda-redes como os dois últimos que lhe renderam bom dinheiro. Eu tenho a certeza que vai cuidar dele com o máximo cuidado, só falta saber se a cepa é boa. O futuro o dirá.



De repente, o Benfica ficou sem um guarda-redes que dê garantias, coisa estranha num clube deste gabarito. Vender o Ederson por uma mão cheia de milhões foi muito bom. Ou não terá sido? Se essa operação puser toda uma época em risco não sei se terá sido assim tão bom. Não vamos ter que esperar muito para saber a resposta. O rapaz agora contratado afirmou que é do género de se esfarrapar todo para conseguir o que quer. Só espero que ele meça o alcance daquilo que diz.


Por aquilo que nos é dado observar, o miúdo fez todos os testes antes de assinar o contrato. Espero, por isso, que não vá engrossar a fileira dos lesionados mal dê o primeiro pontapé na bola. Estranho não se saber no Benfica a quem atribuir a responsabilidade de tantas lesões. O primeiro passo é ter a certeza que eles não chegam já lesionados e para isso fazem os testes. Se é que os testes servem para alguma coisa mais que medir o ritmo cardíaco.


Descobri que há uma cerveja com o nome do novo craque do Benfica. Será um bom ou mau sinal? Se for boa vai servir para nós festejarmos cada vez que acabarmos um jogo sem sofrer nenhum golo. Só que ele não pode beber, senão cresce-lhe a barriga (como a minha) e depois não consegue voar para ir buscar a bola ao canto superior da baliza.
CHEERS BENFICA FOREVER!!!! Com Svilar, pois então!!!

1 comentário:

  1. Nessa árvore do futebol,
    não penso alinhar nenhuma vez
    sou mais rápido do que o caracol
    deste pais cidadão português.

    Isso é bom para quem nada faz,
    pensa que do céu cai a fortuna
    quem não contribui para a paz
    vive duma incerteza oportuna!

    ResponderEliminar