terça-feira, 8 de agosto de 2017

Há muita coisa para ver!


Estou aqui, sentado confortavelmente, a ver os ciclistas da Volta a Portugal esfalfarem-se pedalando pelo monte acima. Ninguém lhes paga milhões, como aos artistas da bola, mas suam a camisola até mais não. Quatro ou cinco horas em cima da bicicleta é obra. E se for como anteontem através do Alentejo e com temperaturas a rasar os 40º é de se lhe tirar o chapéu. Sempre me perguntei quanto ganharão eles para se meterem em tais corridas.
Ao lado da estrada que desce até Mondim de Basto existe uma linda queda de água, a que chamam «Fisgas de Ermelo» e que o helicóptero da RTP mostrou para quem quis ver. Em tempos, quando ainda tinha pernas para isso, já lá fui fazer uma visita. É um sítio espectacular, mas é preciso pernas de cabra montesa para andar por aqueles sítios.
Aproveitem as férias e vão até lá. Há boa comida, bons vinhos e ar puro para oxigenar os pulmões.

3 comentários:

  1. Quem corre por gosto,
    sem no dinheiro pensar
    não se cansa em Agosto
    quem de férias a passear!

    Como tu não cansas de escrever,
    porque, estás aí bem instalado
    essas belas imagens estou a ver
    água pura correr naquele regato!

    ResponderEliminar
  2. boa tarde
    pessoalmente não tenho boa recordação desse lugar bem bonito , pois á uns anos atrás quando me desloquei para lá para ir ver um sobrinho meu que participava na volta a Portugal desse ano o meu carro avariou mesmo a meio da serra ainda de manhã muito cedo e tive que chamar o reboque para o trazer para casa.
    em relação ao que ganham os corredores não tem nada a ver com o que ganham os jogadores de futebol profissional pois só mesmo uma meia dúzia deles é que têm um ordenado razoável , os restantes não ganham praticamente para aquilo que gastam, ou seja correm mesmo não por amor á camisola mas porque gostam muito do desporto que praticam.
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Vou pensar nesse assunto de ir até aí, almoçar um bom cabrito da montanha, agora com o aumento que me vão dar em agosto!

    ResponderEliminar