sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nação em declínio!


Estação Radionaval da Apúlia, onde antes se via um fuzileiro à porta, agora nem um fantasma se vê. Só plásticos e papeis a rodopiar no ar, quando sopra o vento norte. É um pouco o espelho de tudo aquilo que se passa em Portugal. Daquilo que é público, se for dinheiro metem-no no bolso, se é património edificado fica ao abandono até cair de podre.
A Câmara do concelho de Esposende propôs-se comprar aquilo para lá instalar um serviço qualquer, fez-se a avaliação - 1,5 milhões de euros - e nunca mais se soube de nada. A última vez que ouvi falar no assunto foi em 2016 e o tempo não pára. Qualquer dia o bichinho da madeira come aquilo tudo por dentro, visto que é uma construção à moda antiga, e depois só uma demolição completa servirá ao propósito futuro.
Se calhar já existe algum grande empresário da construção civil de olho naquilo e que tem algum "amigo" próximo do governo que não permite que o processo ande para a frente. A mim tudo isto me faz uma grande confusão e só me resta, cada vez que ali passo, ir olhando para a «Porta de Armas» e imaginar um fuzileiro de cinturão e pistola Walter no coldre para pôr em sentido os ladrões que por ali rondam, à espera de botar a mão naquilo que não lhes pertence.

3 comentários:

  1. Património do Estado ao abandono, é sinal de preocupação para todos nós porque às tantas lá aparece um chinês, ou a angolana e nos leva mais um bocado que deveríamos deixar aos nossos netos, outra grande preocupação minha é que estou há dois meses à espera dum medicamento que fica caro ao Estado e pelas notícias das dívidas aos laboratórios estou a ver que não chega a tempo de me aguentar de pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte é que é a pior, pois dói e mais ninguém sente a não ser o próprio!

      Eliminar
  2. Se passares pela Estrada Nacional, 10 Vila Franca de Xira, via Sacavém ou vice versa, junto do portão da escola de alunos marinheiros. Também lá poderás ver cenário idêntico. Se é que já não há marinheiros para ocuparem aquele espaço. Que o vendam a quem o quiser comprar, pagando o devido valor. Neste país que tanta falta de dinheiro tem, e tanto se dá ao luxo de desperdiçar o pouco que tem. Deus nos acuda, antes do Diabos nos consumir!

    ResponderEliminar