segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Não se pode viver para sempre!


Ontem, dia 20 de Agosto de 2017, morreu um dos comediantes que mais me fez rir, durante toda a minha vida, Jerry Lewis. Não vou contar-vos a sua vida, pois encontram isso com todos os detalhes na Wikipédia e o motor de pesquisa da Google leva-vos lá num instantinho.
Quase 20 anos mais velho que eu, ele estava na berra quando andei na Marinha. Foi em Lourenço Marques que me estreei a gostar dos seus filmes e depois de me casar e estabelecer residência na Póvoa, vi todos os que passaram nos cinemas cá da terra.
Os filmes cómicos foram sempre os meus preferidos e, entre alguns outros, à custa de quem soltei estrondosas gargalhadas, sobresaem aqueles em que eram actores principais o Jerry Lewis, o Trinitá ou o Cantinflas. Como diz o ditado, tristezas não pagam dívidas e mais vale rir que chorar.

Quem quiser apreciar um pouco das suas habilidades, basta clicar aqui. E depois do primeiro video pode ver muitos mais, é só deixar o Youtube rolar.

2 comentários:

  1. Escreves tu e muito bem,
    gargalhadas nunca findas
    no mundo outros não tem
    como o Trinitá e Cantinflas!

    ResponderEliminar
  2. Eu também era seu fã! E quando se juntavam Jerry Lewis e tony Curtis, naqueles filmes que era de rir de princípio ao fim? Velhos tempos em que era a alegria que reinava.

    ResponderEliminar