segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sabedoria popular!

Eu sou um adepto fervoroso dos ditados populares. Para cada circunstância há um ditado que se aplica e depois de ver os jogos dos nossos mais directos adversários, este fim de semana, lembrei-me daquele que reza assim:
- Quando vires as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas de molho!
Ao Sporting calhou o Vitória de Setúbal e por pouco não acabaram empatados a zero. Um penalty mal assinalado valeu-lhes um golo que, quase aos 90 minutos de jogo, os salvou do empate que seria uma vergonha para o JJ que continua tão orgulhoso e arrogante como sempre.
Ao Porto calhou o modesto Tondela que resistiu enquanto pôde à avalanche do ataque dos dragões. Um golo de sorte, marcado pelo regressado Buba, mantém o Sérgio Conceição, esforçado treinador que tem que provar, seja lá por que meios for, que é melhor que o Lopetegui e o Nuno do Espírito Santo. O Porto atacou muito e mal, o Tondela defendeu muito e bem e até acabou o jogo por cima do Porto. Se o árbitro tem sido um pouco mais rigoroso e tivesse expulsado o Filipe - fez, pelo menos , 3 faltas para amarelo - talvez o Tondela tivesse conseguido o empate.
Cada um à sua maneira, Sporting e Porto viram-se e desejaram-se para levar para casa os 3 pontinhos e, em conjunto com o Rio Ave, manterem-se na frente da classificação. Veremos se, logo à noite, na transmontana cidade de Chaves, o Benfica consegue fazer outro tanto, ou melhor se possível. Se tivesse alguém que pudesse levar o recado ao Rui Vitória, avisava-o para pôr as barbas de molho.

2 comentários:

  1. Pensa lá positivo. Não estejas a sofrer, antecipadamente. O Benfica vai a Chaves buscar três pontos. Porque, se os não conseguir trazer, vai andar atrás como o rabo da porca, se ela rabicha não for! Eu acredito de que não é preciso o Rui Vitória por as barbas de molho. O resultado vai ser de 2-0. ou 3-1, a favor do Benfica. Se as minhas provisões não falharem?

    ResponderEliminar