segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Dinheiro fácil, ou nem por isso!


Sobe a Bolsa em Nova Iorque e aumentam as fortunas de quem já é rico. Chovem os milhões nas contas bancárias sem ter que mover um músculo. Quem é pobre nem sequer sabe o que é a Bolsa nem para que serve. Desde que tenha as migas para matar a fome todos os dias, já se dá por satisfeito.


Os pobres só têm uma maneira de ganhar dinheiro, a trabalhar. Eu trabalhei na Alemanha numa fábrica de ferro que tinha os dois serviços, quente e frio. Felizmente não me mandaram para o quente (fundição) que aquilo era de morrer. Calhou-me a parte do frio que se dedicava a cilindrar e cortar ferro. Bobinas de 3 toneladas, semelhantes às que aparecem na imagem, para cortar às tiras de todas as larguras, destinadas á fabricação de fogões, micro-ondas, frigoríficos, máquinas de lavar, etc.. Em 13 meses de "comissão" passaram-me muitas pelas mãos!
De vez em quando, passam-me estas imagens debaixo dos olhos e começa a rolar o filme da minha vida, uns momentos melhores, outros piores, há de tudo como na farmácia.

2 comentários:

  1. Os pobres tem de trabalhar,
    para ganhar pouco dinheiro
    mas, os poderosos a vigarizar
    sem trabalhar enchem o mealheiro!

    Nas mãos faz calos, trabalhar,
    os poderosos nem calos têm no traseiro
    têm confortáveis sofás para o sentar
    seja em Portugal ou seja no estrangeiro!

    ResponderEliminar
  2. Sangue frio e muito, muito estudo. A Bolsa não é para todos. Há os que gostam de dormir descansados. (Valdemar Alves)

    ResponderEliminar