sábado, 2 de setembro de 2017

Gabigol ou gabarola?


O brasileiro prometeu “trabalhar bastante e suar a camisola” para ajudar as ‘águias’ e garantiu também que voltar à seleção brasileira é “um objetivo”, embora se queira concentrar totalmente no Benfica.
‘Gabigol’, de 21 anos, que soma dois golos em quatro jogos pela seleção brasileira, custou ao Inter de Milão quase 30 milhões de euros na temporada transata, mas atuou apenas 10 jogos e marcou um golo pelos ‘nerazzurri’.
Rotulado pela imprensa internacional como o ‘novo Neymar’ devido ao trajeto no Santos, o atacante venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016, juntamente com o agora jogador do Paris Saint-Germain, mas ainda não se afirmou no futebol europeu.

Ele fala como se tivesse o rei na barriga. E reza, como todos os brasileiros, para ver se a sorte lhe sorri e a bola entra na baliza do adversário. Eu vou esperar para ver se o Rui Vitória o põe a jogar. E depois darei o meu veredicto e, como bom benfiquista que sou, só rezo para que tudo dê certo. Pode jogar no lugar do Salvio, enquanto este não estiver disponível e com o Douglas, outro brasileiro recém-chegado, no lugar de Nelson Semedo, até pode ser que se entendam e funcione.
Só tenho medo de uma coisa. Uma vez alguém afirmou que mais de 5 brasileiros numa equipa dá merda. Então contem comigo, Júlio César, Luisão, Jardel, Jonas, Gabriel e Douglas. Quantos são? Meia dúzia, se não esqueci nenhum. Temos o caldo entornado! Ou quem afirmou isso não fazia a mínima ideia do que estava a dizer.
O Rui Vitória tem esta semana inteirinha para treinar e decidir o que fazer. No domingo, dia 10, temos o Portimonense na Luz e será uma boa oportunidade de testar algumas destas novas soluções. Logo a seguir temos que começar a Liga dos Campeões e aí não dá para fazer experiências. Só espero que os deuses o inspirem para ver se a coisa começa a entrar nos eixos.
Quero que o GRANDE Benfica seja cada vez MAIOR!!!

1 comentário:

  1. Ainda não se sabe se o Gabigol,
    mas, na Luz já pisou o relvado
    se é ou não bom jogador de futebol
    para alinhar na equipa do encarnado!

    O encarnado tem de vencer,
    para envergonhado não ficar
    muitas lágrimas irão correr
    ainda agora está a começar!

    A esperança é a última a morrer,
    para vermos, então saibamos esperar
    se o Gabigol tem pernas para correr
    e também habilidade para golos marcar?

    ResponderEliminar