terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mixórdia de temas!

Mal entras no Facebook perguntam-te logo em que estás a pensar. E eu, como não sou grande cliente dessa rede social, trouxe para aqui a pergunta e vou dar-lhe a resposta.
Mal acordo, ligo a televisão para ver as notícias. Por volta das 08.00 horas ligo o computador para espreitar se há novidades no blog, vejo a abertura da Bolsa e, depois, vou ler os jornais. E aqui vai a primeira parte da resposta à tal pergunta, em dinheiro, é nisso que estou a pensar.


Ontem foi o dia 11 de Setembro, data de má memória para os americanos. Não entendo por que carga de água a Bolsa teria que cair nesse dia, mas o facto é que não caiu e, pelo contrário, mostrou uma vitalidade que ninguém esperava. Olha para a cara deles todos sorridentes a pensar em dinheiro, lucros bem gordos quando as coisas correm de feição.
E penso ainda que o dinheiro é sempre um problema, para quem o tem e para quem o não tem, para uns maior do que para os outros, claro. E ainda a pensar no dinheiro, passa-me debaixo dos olhos esta fotografia que vêem abaixo.


Era o nosso grande guarda redes da época passada, bom dinheiro rendeu ao clube, quando se transferiu para Inglaterra, e bom dinheiro foi ele ganhar para engordar a sua conta bancária. E, pelo que mostra a imagem, ganhou mais alguma coisa além do ordenado que o seu clube lhe paga, um pontapé em cheio na cara que lhe valeu uma costura jeitosa. É o futebol transformado num grande negócio e levado às últimas consequências.


Ainda e sempre a pensar no dinheiro, vi outra fotografia (e a respectiva notícia que ele ilustrava) que me transportou para os cerca de 500 milhões de lucro que a EDP (empresa que já foi pública, mas agora não é) registou no primeiro semestre deste ano. É que para os milhões correrem para a conta da EDP, ficam os rios no estado que a imagem documenta, sem gota de água. Ela fica retida nas barragens à espera da hora mais conveniente para ser turbinada e transformada em electricidade que nós pagamos a peso de ouro.


Já não tão ligada ao dinheiro, mas ainda com ele como horizonte, vive esta "beldade" que no passado gastava uma fortuna em depilações e agora pensou em deixar crescer livremente as suas sobrancelhas e com isso tornar-se famosa e aumentar o preço da sua participação em campanhas de publicidade. O meu pai costumava dizer que todas as mulheres têm um mealheiro entre as pernas, pelo que parece, esta tem-no entre os olhos.


Para despedida, deixo-vos a cara do meu novo cachorro que se chama NERO e não me dá um tostão a ganhar, muito pelo contrário. Está comigo há três meses e já voaram mais de 200€ no veterinário.
Bom dia, portem-se bem e abriguem-se do sol.

4 comentários:

  1. Esqueci-me de acrescentar no texto que o rio, cuja água não passa por baixo da ponte, nasce lá para os lados da terra onde o Valdemar (assíduo frequentador deste blog) nasceu, na serra do Açor, perto de Piódão.

    ResponderEliminar
  2. Dinheiro e mais dinheiro,
    é que mais faz andar a roda
    sendo que o mais aventireiro
    ganha ou perde tudo na batota!

    Quem não arrisca, não petisca,
    e porque ele arriscou
    para impedir a bola se entrar na baliza
    um forte pontapé junto à orelha levou!

    Eles só pensam nos lucros,
    o resto são cantigas
    nós é que somos malucos
    mal ganhamos para as migas!

    Certo, o que o teu pai dizia,
    acerca de mulheres belas
    de barriga cheia não vazia
    com um mialheiro entre as pernas!

    Nessa fotografia o teu Nero vejo,
    preto com a ponta da lingua fora da boca
    para ti e para os teus muita saúde desejo
    brilhe o sol, faça frio, vento ou chova!

    ResponderEliminar
  3. Mais do que isso, brincam com o dos outros e acabam sempre por juntá-lo ao seu, sem se preocuparem com lesados ; logo, só podem estar alegres e bem dispostos . Realmente, uma das ex-jóias da croa do nosso " Glorioso " foi brutalmente atingida ; no entanto, como faz parte de um Club orientado por dirigentes civilizados e adeptos que não andam instrumentalizados por negrumes do futebol, tal não passou de um lamentável acidente, compreendido pelas partes intervenientes . Agora, o que se seria, se isso acontecesse por cá e fosse observado pelos nojentos que se conhecem e que, mais não fazem do que abandalharem a actividade futebolística com vulgaridades, acusações infundadas e irresponsáveis, bem como insinuações e especulações deploráveis e, ainda, queixas/queixinhas por tudo e mais alguma coisa, mesmo que o ou factos em causa não lhes digam minimamente respeito ? - Esta gentalha, que directa e indirectamente vai vivendo à conta do desporto/rei, apoiada por patetas e outros, apenas merece ser ignorada e votada a total desprezo, sem que deixe se ser, como é óbvio, sujeita à responsabilização que se imponha para ver se ganham vergonha e juízo . Quanto à beldade, não me parece que as sobrancelhas a melhorem ; antes pelo contrário, parece que a empurram para certa masculinidade, mas, seja como for, gostos não se discutem . Sobre o cãozinho, tem bom aspecto e creio que não tem razão de queixa do seu dono, demonstrando estar atento a tudo que o rodeia e capaz de intervir se necessário . De facto, na vida, até para ser cão é preciso ter sorte . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. Bom, o meu primeiro ponto não tem nada a ver com esta mixórdia, mas com o facto de que sou portuguesa e dois dos clubes do meu país vão estar hoje em competição com estrangeiros, pelo que desejo sinceramente que ambos saiam vitoriosos.
    Depois, o 11 de Setembro não é só de má memória para os americanos. Se calhar até o é mais para os chilenos. Adiante.
    O sofrimento dele, é que foi pior. A costura? Com o que ganha um bom cirurgião, faz-lhe desaparecer aquilo enquanto o diabo esfrega um olho. A menina com o cabelo louro e as sobrancelhas fartas e pretas ganhou um ar um tanto ou quanto ordinário.
    E o Nero é lindo.
    Um abraço

    ResponderEliminar