sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Hoje é um grande dia !


Ano 2017, mês Novembro, dia 10. Porque será este um grande dia?
Porque eu acordei bem disposto, brilha o sol, é véspera de S. Martinho e o único dia do mês em que a conta bancária dos reformados engorda. Ainda não é suficiente? Outras razões podem existir, mas cada um tem que procurar dentro de si as coisas positivas que lhe podem alegrar a vida. Eu já encontrei as minhas.
É isso, vou sair, vou às compras e preparar uma festa de S. Martinho para toda a família, como mandam as regras. Um panelão cheio de rojões, alourados no pingue, uma sopa de nabiças com umas valentes rodelas de chouriça (tenho um sobrinho que exige seis rodelas só para ele) e muitas castanhas. Antes de sair ainda tenho que ir verificar se tenho carvão que chegue para toda a operação.
Ah, esqueci-me do vinho! Pela primeira vez, estou hesitante quanto àquilo que devo trazer. No ano passado comprei três ou quatro diferentes, sem esquecer os palhetes, e no fim da festa estavam quase todos intactos. O pessoal preferiu virar-se para a jeropiga. É docinha, escorrega bem e as mulheres não fazem cara feia, quando empinam o copo. É isso, vou repetir a dose do ano passado e sem esquecer a bendita jeropiga.
Tenho o dia todo para enviar os convites. Veremos quem tem coragem de dizer que não!

Provérbio

No dia de S. Martinho, vai à adega e prova o vinho!

5 comentários:

  1. bom dia
    um bom S. Martinho para todos os que puderem festejar .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Pois pois, o problema é que há diferenças nas contas bancárias! Só comprei um Kg de castanhas porque tenho a 3ª prestação do IMI para pagar, tenho um projeto em curso na Câmara, já paguei 1000€ a semana passada e tenho mais 2000€ para pagar até ao Natal, tive de cortar nas castanhas e na jeropiga que vai ser substituída por licor de pêssego fabricado por mim, a vida é assim. Bom São Martinho para todos vós.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o dia de S. Martinho, é um dia igual a tantos outros. Há quem festeje o dia de S. Martinho com castanhas assadas e água pé. Quem pode e gosta de o festejar que o faça com muita alegria.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não me quer adotar? Rsrsrs
    Um abraço e bom magusto

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece és o homem que proporciona a festa ! - Bem, depois não te queixes e nem recorras a pessimismo . Estou a brincar, enquanto poderes diverte-te aproveita porque dia de S. Martinho é apenas uma vez por ano . Para o nosso amigo Querido, votos de boas melhoras e força, mesmo para pagar imposto, na medida em que tal cobrador e outros semelhantes, não perdoam e muito poucos deles se livram . Por fim, desejo a todos um bom S. Martinho . Um abraço .

    ResponderEliminar