quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O peso da camisola !

De repente, dei comigo a pensar que o clube que alinhar com mais jogadores portugueses é que vai ganhar o derby de hoje. Isto, porque os jogadores estrangeiros nunca sentem, verdadeiramente, o peso das camisolas que envergam. O que os move, em primeiro lugar, é o número de zeros à direita do primeiro algarismo diferente de zero que compõe o seu ordenado. Com os jogadores portugueses a história é outra, quase todos têm uma inclinação clubística (excepto o Coentrão que parece ser hermafrodita) e é raro vê-los a jogar num clube que não seja o seu. Esses sim, sentem o peso da camisola que vestem.
Claro que fui a correr conferir a lista dos convocados por cada treinador com medo daquilo que iria encontrar. Assim de repente, usando apenas a memória recente, parecia-me que o Sporting tem mais que o Benfica, mas depois de olhar para a lista de convocados levanta-se outro problema. Os convocados são 20 e quem são os que jogam e os que vão para o banco? Resposta indisponível.

Lista de convocados do Benfica
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa e João Carvalho;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.

Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias e Pizzi são apenas 4, pouca gente para os meus gostos. No decorrer do jogo podem ainda entrar Eliseu, Rafa e João Carvalho, mas dificilmente todos ao mesmo tempo.
Do Sporting não encontrei a lista dos convocados, mas depois da saída de João Mário e Adrien Silva e as contratações sonantes do Jorge Jesus, o grupo de atletas lusos ficou bastante reduzido. Assim de repente, vejo o Rui Patrício na baliza, o William no meio campo e o Gelson na frente, são apenas 3, sem contar com o Coentrão, o tal que ora é verde, ora é vermelho. Espero que lhe dêem uma trancada nas canetas e o mandem para o estaleiro, a ver se ganha juízo.
Bem, não vale a pena cansar o bestunto a pensar em todas as possibilidades, mais vale ir dar uma volta, almoçar, dormir a sesta (não a cesta, como há um cristão que escreve sempre no Facebook) e logo à noite se verá o que acontece.

3 comentários:

  1. Essa da nacionalidade dos jogadores tem lógica. Seria boa ideia alertares o Rui Vitória, porque ele se calhar não pensa como tu pensas?

    ResponderEliminar
  2. Reza para que o azar bata à porta de Jesus!

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me do Bruno Fernandes e do Podence na equipa do Sporting. Ainda bem que só jogou um deles!

    ResponderEliminar