terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Rachas e rachadelas !

Ontem, enquanto esperávamos que o jogo do Porto com o Estoril recomeçasse, o que acabou por não acontecer, para alívio dos portistas que estavam a perder por 1 a 0, e com pena minha por não ver concretizada a derrota dos dragões, começou uma conversa sobre as subtilezas da Língua Portuguesa.


A páginas tantas, diz o locutor da Sport Tv:
- Há uma racha na bancada do Estoril.
Na mesa ao lado daquela em que eu me sentava, surge logo uma voz discordante:
- Uma não, há muitas.
E outra voz, na mesma mesa, levanta a voz para desmentir a primeira:
- Já lá não está nenhuma, fugiram todas para o relvado.
Eu quis ajudar à missa que é como quem diz, atirar lenha para a fogueira, e disse-lhes assim:
- Se o locutor tivesse dito rachadelas já não havia lugar a esta conversa.
E logo alguém acrescentou, mesmo ali ao lado:
- Com a racha delas é que faríamos uma festa, enquanto esperamos que os jogadores regressem ao relvado.
Percebi logo que a conversa ia baixar de nível e preferi tirar o meu team de campo. Eles lá continuaram com piadas e risinhos a respeito das rachadelas da bancada e de todas as outras que há por aí e eu paguei a minha despesa e vim-me embora. Ao fim de 45 minutos à espera, percebi logo que não haveria mais jogo e não valia a pena continuar ali a coçar o cu na cadeira.

4 comentários:

  1. A lingua portuguesa é muito traiçoeira.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eles têm de vencer,
    custe lá o que custar
    ninguém gosta de perder
    com a bancada a abanar!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma desgraça a comprovar o facilitismo de algumas obras, onde reina o compadrio!

    ResponderEliminar
  4. Qual responsabilidade do clube (Estoril) qual carapuça !?!?!?
    -A construtora,e quem fiscalizou a obra é que devem ser punidos !!! PONTO !
    -Neste "imbróglio",não é requisito entender de futebóis.
    Não cabe na cabeça do maior expert, atribuir a derrota ao Estoril,com algo que nada tem a ver com a disputa do jogo !!!
    Tá tudo louco, e passado dos carretos ????
    O cacimbo não afetou tanto o pessoal,como esta alienação do futebol!!!
    Por estas,e por outras,para mim:
    BARDAMERDA PARA O FUTEBOL !!!

    ResponderEliminar