domingo, 6 de maio de 2018

Pobre arbitragem !


Não gosto de criticar a arbitragem, pois sei que não é tarefa fácil, mas há vezes em que fervo de raiva por ver faltas nítidas e que o árbitro do jogo viu tão bem como eu, sem ver aplicada a respectiva sanção disciplinar. Ao longo do jogo de ontem, houve muitas faltas, de um lado e do outro, que mereceriam outro procedimento da parte do Xistra, mas há uma, em especial, que poderia ter garantido ao Benfica os tais quarenta e tal milhões de euros de acesso à champions e assim vai vê-los a voar. Passo a explicar.
Na imagem acima (que não é muito elucidativa) o Bruno Fernandes agride, literalmente, o Franco Cervi e deveria ter visto um cartão vermelho. Cumprindo o castigo daí decorrente não jogaria na Madeira na próxima jornada. Ora todos sabemos que há um Sporting com e outro sem Bruno Fernandes e sem ele, talvez o Sporting regressasse da Madeira sem os 3 pontos que lhe vão garantir o segundo lugar, empurrando o Benfica para baixo e para longe dos milhões que fazem falta a todos.
Uma última observação quanto ao jogo de ontem, o reconhecido «Mestre da Táctica» foi ultrapassado pelo seu aluno, a quem teima em não reconhecer o mérito. Só tenho pena que o aluno de tal mestre não se tenha afirmado tão bem no jogo contra o Tondela, em que deu cabo de todos os créditos conquistados ao longo da época.
A coisa mais simples seria ter ganho ao (humilde) Tondela, na Catedral de Luz, e talvez chegássemos ao tão desejado Penta-Campeonato. Essa é a nódoa no currículo deste aluno aplicado que talvez lhe tenha aberto a porta de saída do Benfica. Veremos o que o nosso presidente decide.

3 comentários:

  1. Mas tira-me aqui uma dúvida! Porque não falaste no vídeo-árbitro? Quando o árbitro tem dúvidas, não manda parar o jogo para as tirar? Ou será que ontem esteve de greve?
    Olha que o Xistra é um dos melhores árbitros que temos! Olha Carlos, eu nem quis ver o jogo mas o Benfica acho que merecia o 2º lugar, eu vi depois na repetição, ainda bem que o meu genro só vem à Figueira para a semana senão tinha que o aturar.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui está tudo dito,
    nada mais tenho a dizer
    o Xistra engoliu o apito
    para mais ninguém o ver!

    Sentados no sofá,
    ganharam o campeonato
    vergonha nenhuma há
    na cara daquele árbitro!

    Se há festa nos aliados,
    o Marquês de branco vestido
    quem foram os beneficiados
    eu pendo mas não vos digo!

    Mais vais haver para o ano,
    deixais-os festejar à vontade
    se nas provisões não me engano
    para melhor se rir nunca é tarde!

    ResponderEliminar